Secretaria de Turismo de Guabiruba instala placas descritivas pela cidade

Secretaria de Turismo de Guabiruba instala placas descritivas pela cidade

21 de janeiro de 2020, por Vale dos Teares

Dez novas placas descritivas estão sendo instaladas em diferentes pontos turísticos de Guabiruba. A ação é a segunda etapa de um projeto de sinalização da Secretaria de Turismo de Guabiruba. Na primeira etapa, foram instaladas placas indicativas, mostrando os caminhos para chegar aos pontos turísticos.

Agora, as placas contêm descrições sobre cada um dos pontos onde foram colocadas. “Além de organizar a infraestrutura turística, a ideia é trazer mais informações para o visitante sobre aquele ponto visitado, tanto para contextualização histórica quanto para informações técnicas, como na trilha de São José, por exemplo, em que indica a extensão do percurso, tempo aproximado, etc.”, afirma o secretário de Turismo de Guabiruba Andrei Muller.

As placas contêm o nome do local, um texto descritivo com informações sobre sua história e suas características e algumas imagens. Há ainda o brasão da Prefeitura de Guabiruba, o slogan “Terra do Pelznickel” e o selo do Circuito Vale Europeu, do qual o município faz parte junto com outras 11 cidades. Os pontos que estão recebendo as placas foram escolhidos de acordo com o Plano Municipal de Turismo Sustentável de Guabiruba. Todas elas obedecem ao padrão do projeto Circuito Vale Europeu.

Fonte: Informações fornecidas por Prefeitura Municipal de Guabiruba

Tags:

  • Turismo

Compartilhe:

Use o dispositivo na posição vertical.