Fonte Acervo Turismo Nova Trento
Santuário Santa Paulina

Santuário Santa Paulina

O Santuário Santa Paulina é um parque ecológico, onde o visitante pode passear, orar, contemplar a natureza através do verde da paisagem, bem como pela beleza das flores, cachoeiras, animais, pássaros e belas trilhas.

Em cada espaço você sentirá a presença de Santa Paulina, através de cada marco histórico dedicado a ela e aos seus antepassados.

O Complexo oferece ao devoto uma estrutura de qualidade com restaurante próprio, hospedagem e loja de lembranças que possibilitam a todos aqueles que visitam o Santuário desfrutar de ricos momentos e ainda levar uma lembrança.

Além da beleza arquitetônica do templo, o parque ecológico é um capricho da natureza. São Bosques sempre verdes, desde o alto da montanha, até a planície do vale estreito e perfeito. Aqui as nascentes cristalinas e puras correm as matas, brincam com as pedras e cantam sem parar. A glória de Deus é entoada também, pelo canto e encanto dos pássaros, sempre presentes e fascinantes. Fauna e flora completam a beleza sem igual, que extasiam os sentidos e inebriam a alma dos visitantes. A frase mais comum ouvida a partir da experiência dos visitantes é: “Aqui se respira paz e beleza”. Daí, o status de santuário ecológico, porque fé, riqueza natural e beleza estão em harmonia e abundância, para serem contempladas.

A geometria do projeto remete ao formato de duas mãos em prece ou ainda de uma tenda, lembrando a itinerância dos peregrinos. Este estilo permite a ventilação natural da nave central, por meio de uma lanternim, uma faixa contínua, localizada no eixo central da cobertura, direcionada ao céu. Mediante sua forma ascendente, busca a criação de um espaço repleto de luz, como forma de inspiração à meditação e às preces, à busca da espiritualidade e ao encontro com do divino.

Horário de visitação

  • Diariamente, das 7h às 18h

Horários de Missas

  • Segundas-feiras: às 10h
  • Terça-feira a Sábado:  às 10h e 15h
  • Domingos: às 8h, 10h, 14h e 16h
  •  3° Domingo do mês: 6h (missa transmitida TV Aparecida e TV Evangelizar) e missa às 8h, 10h, 14h e às 16h

 

Fonte: Santuário Santa Paulina  https://santuariosantapaulina.org.br/

Compartilhe:

Use o dispositivo na posição vertical.