Fonte Incanto Trentino
Incanto Trentino – O melhor das Tradições Trentino-italianas em Nova Trento

Incanto Trentino – O melhor das Tradições Trentino-italianas em Nova Trento

O evento surgiu de uma conversa de amigos para resgatar a Cultura dos nossos antepassados onde a noite as famílias se reuniam na casa de uma das famílias e ali conversavam, cantavam ao som do acordeon (gaita/sanfona).

Em 1988 surgiu então a festa do vinho, as primeiras edições eram organizadas por membros da própria comunidade, anos depois a organização da festa passou para a administração municipal até 2017.

Atualmente a organização da mesma esta cargo da Associação Neotrentina do Turismo (NEOTUR).

A festa surgiu para mostrar a cultura da cidade que a maioria é descendência de Italianos, e que atualmente a cidade é a Capital Catarinense do Turismo Religioso, e assim apresentar para os turistas a nossa cultura através da dança, canto, o dialeto, gastronomia, vinhos e produtos coloniais e jogos que são cultivados até hoje e nesta festa o turista e a comunidade encontra os seus saborosos vinhos e queijos coloniais e produtos da terra, na gastronomia a famosa polenta com linguiça.

A festa encantou e continua a encantar e que seu nome passou de festa do Vinho para Incanto Trentino. Nova Trento é meu Destino para a Incanto Trentino.

Fonte: Secretaria de Turismo de Nova Trento (2019)

Compartilhe:

Use o dispositivo na posição vertical.