Fonte Cristóvão Vieira
Cachoeira do Venzon

Cachoeira do Venzon

Área de lazer ao ar livre com cachoeira e piscinas naturais cercadas por uma mata exuberante. A cachoeira é formada por quatro quedas e há trilhas para acessar a cabeceira da queda d’água. A área de lazer é sinalizada com avisos de segurança para os visitantes.

Além de moradores de Botuverá, a cachoeira recebe pessoas de todo o país, principalmente no período do verão. Moradores de ambientes urbanos e metrópoles, buscando alguns momentos de paz longe da correria dos grandes centros, encontram na Cachoeira do Venzon uma excelente fuga da poluição sonora e visual das cidades.

Os espaço é estruturado para receber visitantes. Há lanchonetes, mas mesmo assim é liberado a presença de bebidas e alimentos. Inclusive, o local tem à disposição de seus visitantes algumas churrasqueiras. A tranquilidade também é preservada, sendo que não é permitido som alto nas imediações. 

No verão, a cachoeira fica aberta diariamente. Após a estação, a abertura dos portões para os visitantes fica condicionado ao clima. Como não há movimento com o clima frio, neste período o local é fechado. A Cachoeira do Venzon tem cobrança de taxa simbólica de entrada para manutenção do espaço, sendo que menores de 12 anos não pagam, mediante apresentação do documento.

Horários

  • Todos os dias – 08:00 às 21:00
  • Aberto durante o verão.

Serviços

  • Quiosques;
  • Bar e lanchonete.

 

Fonte: Plataforma Turismo de Botuverá http://plataformaturismo.raizesdobrasil.net/cimvi/?cidade=botuvera 

Fonte: O Município – Por Cristóvão Vieira  https://omunicipio.com.br/bella-citta/ – Confira a matéria completa  

Compartilhe:

Use o dispositivo na posição vertical.