Atividades para realizar no Vale dos Teares durante as festas de outubro

Atividades para realizar no Vale dos Teares durante as festas de outubro

11 de outubro de 2019, por Vale dos Teares

Começaram as festas regionais de outubro! Por isso, nós do Vale dos Teares desenvolvemos propostas de atividades para você realizar em nossa região enquanto nos visita!

BRUSQUE

Museu Arquidiocesano Dom Joaquim

Instalado em pleno coração do Vale do Azambuja, o Museu Arquidiocesano Dom Joaquim é um local de grande valor histórico cultural e possui aproximadamente 4 mil peças, sendo considerado um dos maiores e mais completo museu de Arte Sacra popular do Brasil.

Parque Leopoldo Moritz – Caixa D’água

Ambiente arborizado que oferece ao visitante diversas atividades, o Parque conta com: orquidário, bromeliário, roda d’água, lago com peixes, ponte pênsil, parque infantil, quiosques e sanitários, oferecendo assim uma estrutura para piqueniques e lazer. Diariamente das 8h às 17h30.

Parque das Esculturas

O local reúne parte do acervo deixado por artistas renomados das edições do Simpósio Internacional de Esculturas de Brusque, que ocorreram de 2001 a 2007. O Parque congrega obras como a única feita em mármore pelo artista Amílcar de Castro, e a peça Tortura Nunca Mais, desenhada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, e que faz alusão ao período de ditadura vivida no Brasil.

GUABIRUBA

Morro São José

O Morro São José é um dos principais pontos de lazer em Guabiruba, é onde os visitantes buscam um maior contato com a natureza, contemplam o nascer e por do sol e fotografam os mais incríveis momentos.

Trilha do Gueba

O Morro da Gueba possui um mirante que permite ver, em dias de céu limpo, até o mar de Tijucas. Para chegar ao topo, o caminho a ser percorrido não é dos mais difíceis, mas requer um bom preparo físico dos aventureiros, que precisam estar dispostos a encarar subidas íngremes e constantes.

BOTUVERÁ

Grutas de Botuverá

Maior e mais ornamentada gruta do sul do Brasil. A caverna possui aproximadamente 1200 metros de extensão e é composta por vários espeleotemas (esculturas feitas pela água), tais como estalactites, estalagmites e passagens distribuídas em labirintos e salões. Com completa infraestrutura para o turista ou para quem quer passar momentos agradáveis em contato com a natureza, o parque dispõe de churrasqueiras e praça de alimentação. O local também disponibiliza estacionamento para carros e um exclusivo para ônibus. Para aqueles que não podem visitar as cavernas é possível fazer uma trilha pela mata até uma cachoeira.

Cachoeira do Recanto Feliz

Ambiente com uma bela paisagem e cachoeira com cerca de 60 metros em duas quedas e poços para banho. A trilha até a cachoeira percorre um descampado que acompanha o riacho. Nas margens do riacho, próximo à cachoeira, há espaço para contemplação.

NOVA TRENTO

Rota I – Fonte de Fé

A rota conta com diversas estruturas herdadas dos antepassados, entre igrejas, capelas e oratórios, geralmente mantidos cuidadosamente por moradores e comunidade, além de dois santuários considerados nacionalmente como importantes atrativos turísticos religiosos, o Santuário Santa Paulina  e Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro. Ao visitar os templos religiosos, pode-se desfrutar de momentos de espiritualidade, contato com a natureza exuberante, além das características peculiares e a história de cada lugar, onde enche os olhos e fortalece o coração das pessoas que o visitam.

Sitio da Prosperidade

Aberto ao público nos domingos à tarde, com visitação a partir das 14 horas. A partir das 15:30 é servido um delicioso Café de Sítio, com produtos artesanais. Após o café é realizada uma visita guiada e interação com os animais do sítio. O local é de fácil acesso, contando com estacionamento para carros e ônibus.

Horários de Funcionamento

Domingo das 14h às 18h / Demais dias: com agendamento para grupos a partir de 15 pessoas.

Você irá encontrar mais opções de passeios, compras, alimentação e hospedagem em nosso site!

Tags:

  • Cultura, Eventos, Geral, Turismo

Compartilhe:

Use o dispositivo na posição vertical.